domingo, 8 de março de 2015

|Mini-reportagem de um desafio| 8 de março

Sinto-me sempre feliz quando acabo de correr. Custa-me, sinto-me cansada, tenho dores mas, a sensação de conseguir é aquilo que me move. Continuo a por um pé ao frente ao outro e nego-me a desistências. Hoje talvez tenho sido a primeira vez que não me senti bem. Acabei é certo mas, a dificuldade matou o meu orgulho. Confesso que ía nervosa. Ía para um treino organizado, com gente que corre muito e bem, a horas que não são as minhas, num trajeto que não conhecia. Corri mais rápido do que é hábito mas não foi isso que me incomodou. Correr com o sol a pique, com vinte e tal graus, não é a mesma coisa do que a confortável noite ou o habitual vento fresco. Perto dos 5k, quando iniciámos uma subida sem fim, simplesmente quebrei. O sol na cabeça, o calor no corpo, a sede constante, tiraram-me as forças. Não me doía nada. Tive a nítida sensação que o arrefecimento repentino do meu corpo era o anúncio de um desmaio que estava próximo. Pensei voltar para trás e esquecer o meu objetivo. Falei muito comigo própria. Alternava entre um "és leve, tu consegues" e um desanimado "és gorda, não devias andar por aqui". Juro. Pensei muito nisto e disse alguns foda-se mentais. Gorda ou não, estava ali. Ao sol, sem forças, com medo de perder o controle e a consciência. Gorda ou não, era muito corajosa e persistente e empenhada. E continuei a por um pé à frente do outro. Terminei. Corri 17k nas piores das condições. A ziguezaguear entre pessoas a passear, no primeiro dia de calor do ano, sem chapéu ou água. Corri 17k porque sou capaz. Não me senti feliz mas estou muito perto disso. 

[Obrigada Pedro (Treino em Casa) pela segurança. Disseste que seria capaz de correr a Meia-Maratona. O dia de hoje foi para ouvir essa frase]

[Obrigada Marta e Catarina. We rock]




6 comentários:

  1. Que coragem! Para mim das coisas mais difíceis é correr com calor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem ou teimosia... não sei bem! Obrigada! Beijinho

      Eliminar
  2. Estas mais forte....

    No Pain no gain, keep up the good work

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando estiveres a atravessar o inferno, continua a andar.", Winston Churchill in "O homem da ultramaratona"
      Obrigada pela força!

      Eliminar
  3. Espetacular! Muitos, muitos parabéns! ;) eu não sei se consigo fazer a meia, mas vou descobrir! ;) bj

    ResponderEliminar