segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Não é bem um bolo. É uma cena...

Na maior parte das esferas da minha vida, sou rigorosa. Chata, mesmo. Faço planos, identifico objetivos, sigo os 12, 20, 5000 passos e incuto a mim própria metas sucessivas, interligadas e simbioticamente conectadas. Uma verdadeira control freak. Pois há outras áreas, que sou- como dizer- descontraída...

-Estou a fazer um bolo porque não tenho pão para os lanches dos miúdos. Vou fazer o de iogurte. Desculpa, estou à procura da receita. 
- Esquece a receita, sei de cor. Três ovos, um iogurte, três copos de farinha, outros três de açúcar e um de óleo. Uma colher de chá de fermento e acrescenta côco se tiveres. 
Desliga-se a chamada.
- Já liguei o forno e tirei tudo. Caiu-me um isqueiro para dentro do iogurte. Vou por outro.
- Ahahah.
- Hum... Esquece, não tenho farinha. 
- Não tens farinha Maisena?
- Tenho. Dá? Ok, vou fazer à mesma.
- Cuidado, pois é mais forte. Vai ao Google e escreve "farinha Maisena equivalência farinha".
- Estou ao telefone contigo... Deixa, vou por... Mais ou menos... Bolas, não tenho açúcar!
- Tens saquetas? E açúcar amarelo?
- Ainda dá uns dois copos. Serve. Ui, só tenho dois ovos!!!
- Fogo, põe mais um iogurte. 
- Xiii, ficou tão líquido. Vou por mais Maisena. Vou-te por em alta voz para conseguir untar a forma.
- Nãoooo, não te ouço bem!
- Já está. Vou por umas gotinhas de baunilha. 
- Tenho de desligar.

Ups...


4 comentários:

  1. E como ficou o bolo????????

    ResponderEliminar
  2. É tão tipico...mas tão tipico!!! Bjo IA

    ResponderEliminar
  3. Hahaha. Espero que tenha ficado bem. Eu sempre que faço bolos acabo com a) uma obra prima ou b) o caixote do lixo mais cheio. É a lotaria da vida...aplicada à pastelaria :)

    Maria das Palavras
    http://daspalavras.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar